Desenvolvimento Comunitário

TRANSFORMAÇÃO DA COMUNIDADE

Nosso projeto de transformação comunitária está localizado em uma favela no centro da cidade de Fortaleza chamada Oitão Preto.

Oitão Preto é famoso pelo alto nível de violência, drogas e prostituição. É um dos lugares mais escuros e quebrados da cidade e é por isso que nos sentimos atraídos para brilhar a luz e o toque curador de Jesus.

Neste projeto, pretendemos casar as missões e o movimento de oração no lugar. Temos uma casa de oração entre os esconderijos de drogas e uma casa que chamamos de fábrica dos sonhos que fica em frente a casa de oração. Tentamos modelar o padrão visto em Êxodo 17, quando Moisés estava na montanha em oração, enquanto Josué estava no vale lutando. Nós invadimos os céus com o trabalho e a intercessão no andar de cima, em nossa casa de oração, para nos envolvermos na batalha celestial e, em seguida, reforçar a vitória obtida nos becos com ações práticas de misericórdia, compaixão e justiça.

FÁBRICA DE SONHOS

A triste realidade atual para as crianças que vivem na favela é que a maioria delas provém de famílias muito destruídas. Se os filhos têm pais, muitos estão envolvidos em prostituição ou vendendo drogas e, portanto, sem intervenção, os filhos tendem a crescer com a mesma mania e estilo de vida dos que os rodeiam. A fábrica dos sonhos é um lugar onde as crianças podem começar a sonhar de novo os sonhos bons e perfeitos que o Pai Amoroso Deus sonha sobre essas crianças.

BALLET

É um espaço onde as crianças podem aprender a dançar e ter uma ideia sobre o balé, mas também ensinamos as meninas como usar seu corpo na forma de adoração e louvor a Deus.

CLUBE DA LEITURA

No clube de leitura, nós os levamos a conhecer o mundo através dos livros que usam a leitura para expandir sua imaginação, promover o vocabulário e estimular o comportamento cognitivo.

REFORÇO ESCOLAR

Encorajar e fortalecer o que as crianças aprenderam na sala de aula. Ajudamos a promover o conhecimento geral e cultural, despertando o desejo de aprender sobre o mundo que existe fora do contexto da favela com uma visão bíblica mundial.

CLUBINHO DA LUZ

Nós ensinamos histórias bíblicas de uma forma divertida, através do teatro visual e da música. Nós os ensinamos a adorar e a encontrar a presença de Deus em suas vidas e tornar-se agentes de mudança em suas próprias famílias e comunidade e fazer parte da história em andamento que Deus está escrevendo sobre este mundo.

EVANGELISMO, VISITAS DOMICILIARES E DISCIPULADO

Semanalmente também saímos pelos becos, bocas de fuma e casas da favela para compartilhar a verdade e o amor de Jesus através de palavras, atos praticas, sinais e maravilhas. Para aqueles que desejam aproveitar a oportunidade para uma nova vida, caminhamos com eles através dos estágios necessários para sermos integrados de volta à sociedade e encontrarmos o plano que Deus lhes deu para suas vidas.

MISSÃO

Capacitar e discípular novos cristãos através da verdade. Encoraja-los a se posicionar dentro da comunidade que moram, para que eles possam ser luz e através de seus testemunhos outras vidas possam ser resgatadas.

Ajuda-los também a recuperar o tempo perdido na educação, saúde e família. Instruindo-os quais os melhores meios eles devem seguir para serem reinseridos no âmbito social.

VISÃO

Encontrar os perdidos nos lugares mais escuros e devolver para eles sua identidade de filhos amados de Deus.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Possui interesse no projeto? Entre em contato conosco.